Reestruturação GCM SP = AGORA = VAI

Com a finalidade de esclarecer as dúvidas dos colegas e de controlar a, natural, ansiedade que toma conta de todos nós acerca de como anda a discussão sobre a reestruturação do nosso plano de cargos e carreiras veja como está caminhando a negociação.

Com a instalação da mesa de negociação entre o governo e os sindicatos a direção do Sindguardas-SP, resolveu chamar a categoria para discutir e elaborar uma proposta a partir da discussão dos trabalhadores. Com esta premissa foram feitas 15 reuniões às quintas-feiras no sindicato, por onde passaram mais de 600 guardas de todas as regiões da cidade e dos diversos cargos da carreira.

O resultado destas reuniões foi concretizado em uma minuta de projeto de lei (veja integra abaixo) que foi entregue oficialmente na mesa setorial de negociação permanente para a discussão com os representantes do governo. A partir daí as discussões estão sendo feitas em cima desta proposta.

Entendemos que o resultado do trabalho construído nas reuniões, embora não atenda em 100% o desejo de 100% das pessoas, atende aos anseios da maioria dos trabalhadores e organiza a carreira. No entanto, é importante saber que o apresentamos é a proposta para discussão e que a sua implementação na íntegra depende da negociação com os representantes do governo e, portanto poderá sofrer algumas modificações.

Nas primeiras reuniões não houve por parte do governo nenhum questionamento sobre a estrutura. O governo está fazendo o estudo do impacto financeiro que será gerado pela reestruturação. Da nossa parte temos que construir a justificativa para a criação de cargos na estrutura da carreira e para o processo de integração.
O acordo assinado pelo Sindguardas-SP e pelo governo estabelece que o impacto da reestruturação será feito no ano de 2014. A nossa luta será para que seja no inicio do ano.

POSTAGEM