200 novas bicicletas para policiamento ostensivo a GCM de São Paulo recebe !

Luiz Guadagnoli/Secom

A Guarda Civil Metropolitana da capital recebeu nesta sexta-feira 200 novas bicicletas para o policiamento de parques e da região central. Os veículos foram doados à administração municipal como contrapartida pelo apoio ao Concentra SP, exibição pública dos jogos da Copa das Confederações realizada no Vale do Anhangabaú em junho deste ano. A vice-prefeita Nádia Campeão participou da entrega oficial da doação, que aconteceu durante a manhã no parque do Ibirapuera, na zona sul da cidade.

Os novos equipamentos trarão agilidade para o trabalho dos policiais. “Estamos quadruplicando o número de bicicletas que atualmente a guarda já tem. Isso é um grande avanço porque a GCM tem feito um trabalho ostensivo e as bicicletas ajudam muito para um policiamento que pode estar em mais lugares, de forma mais rápida”, afirmou Nádia Campeão.

As bicicletas foram adquiridas a partir das especificações técnicas elaboradas pelo comando da Guarda. Possuem quadro de alumínio, suspensão traseira e dianteira, câmbio com 21 velocidades e aro 30. Para integrar o grupamento de ciclistas, os guardas recebem um treinamento especial de utilização das bicicletas no atendimento de ocorrências e abordagens. “Estas bicicletas fazem parte de um novo perfil que estamos tentando resgatar para a GCM de policiamento comunitário”, explicou o secretário Roberto Porto (Segurança Urbana).

POSTAGEM