ATENÇÃO GCMs - VEJAM como SURGE uma GUARDA MUNICIPAL - OURINHOS cidade do interior de SÃO PAULO onde COMEÇA a GESTAÇÃO da GCM - O GENITOR , o presidente da Câmara Municipal Lucas Pocay, MÃE o MUNICÍPIO de OURINHOS

“A segurança pública é uma responsabilidade de todos e a criação da Guarda Municipal dará mais tranquilidade às famílias, pois sua função principal é a proteção do patrimônio público”,

OURINHOS PRECISA DA GUARDA MUNICIPAL

“Temos que integrar a segurança pública do Estado com o Município, dentro de cada competência, a participação direta dos órgãos. A criação da Guarda Municipal dará mais tranquilidade às famílias, pois sua função principal é a proteção do patrimônio público, ou seja, escolas, praças e demais logradouro público. Segurança pública não é só questão policial. Hoje é uma responsabilidade de todos”.


A Constituição Federal expressa que a segurança pública é dever do Estado, de responsabilidade de todos, e é exercida para a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Versa ainda que os municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações.

Hoje é mais que notória a importância dos Municípios no contexto da segurança pública. O Estado hoje não comporta mais, sozinho, tamanha responsabilidade no que diz respeito à ordem pública e preservação do patrimônio.

O pensamento hoje é que sem ações, integradas e profissionalmente coordenadas, problemas simples possam tomar proporções desastrosas.

Na Câmara Municipal, o presidente Lucas Pocay, mais uma vez cobrou a criação da Guarda Municipal em Ourinhos, ressaltando sua importância.

“Temos que integrar a segurança pública do Estado com o Município, dentro de cada competência, a participação direta dos órgãos. A criação da Guarda Municipal dará mais tranquilidade às famílias, pois sua função principal é a proteção do patrimônio público, ou seja, escolas, praças e demais logradouro público. Segurança pública não é só questão policial. Hoje é uma responsabilidade de todos”, afirmou o vereador Lucas Pocay.

É inadmissível que os Municípios não participem, de forma direta e objetiva, de questões de ordem pública. Toda benfeitoria ocorrida no Município não pode ocorrer só na parte estrutural, mas por necessidade, deve acontecer também nos órgãos que estruturam a cidade.

A segurança pública Municipal hoje é uma realidade, e um dos grandes braços desta realidade, sem dúvida, é a Guarda Municipal.

De fato, o apoio da Guarda na prevenção de crimes é o futuro da segurança pública em sociedade, mas temos que observar que a Guarda é o que o Município tem de mais próximo, em termos humanos, do cidadão.

A presença da Guarda como agente de segurança pode, como complementação, inibir a atividade de indivíduos que, a margem da sociedade, infringe a lei e ordem coletiva e individual.

Exercer a atividade de Guarda Municipal hoje é, sem dúvida, uma responsabilidade grande, pois é um órgão de competência do Município e, como tal, deve representá-lo de forma ilibada e competente.

Trazer a Guarda junto à sociedade e ao cidadão é dever do Município. É a forma mais forte e direta de participação do Município no que podemos afirmar sobre ordem e segurança pública.




POPULAÇÃO comenta e APROVA veja COMENTARIOS no FACEBOOK

1Curtir ·  · Compartilhar
31 pessoas curtiram isso.

Fabio De Souza Ayres eu apoio concerteza ourinhos preciza dsso e urgente
16 de março às 01:24 via celular · Curtir · 1

Anderson Silva Silva Estamos junto lucas nesta batalha,ourinhos ja passou da hora .A cidade da região ja tem como cambara, canitar é ourinhos oque tem???
16 de março às 01:30 via celular · Curtir · 1

Cristiane Rodrigues LUCAS MUITA COISA TEM KI SER FEITA NA CIDADE PRINCIPALMETE VCS VEREADORES INVESTIGAR ALGUMAS COISAS DE PODRE DENTRO DA PREFEITURA OLHA E CUIDADO FANTASMA NAO EXISTEM SO EM FILMES AQUI NA PREFEITURA TBM
16 de março às 01:33 · Curtir · 1

João Silvio Pocay Lucas.. Muito do que você escreveu, todo cidadão deveria saber. Todo cidadão, principalmente que paga seus impostos merecem
16 de março às 01:47 via celular · Curtir · 1

Luís Fernando Frazon Camargo Quem sabe assim veremos policiamento nas ruas, pois a PM só fica na rua para multar a Zona a Zul, sem contar que nunca tem carro quando ligamos...
16 de março às 07:28 · Curtir · 1

Sergio Moreira É isso ai Lucas , não vejo a hora de vc ser prefeito...ok! tem um olhar muito bom para nossa cidade em que vivemos. PARABÊNS!!!
16 de março às 10:02 · Curtir · 1

Solange Kilian de Oliveira menino ....vc vai longe na politica se continuar assim ...é dificil eu me simpatizar com politicos,mas ,estou sempre acompanhando e vc esta realmente trabalhando .....continue assim ....é de politicos assim que o brasil precisa ....parabens
16 de março às 11:44 · Curtir · 1

Márcio Roberto Fermiano Parabéns Lucas nossa cidade precisa de guarda municipal principalmente no cemitério municipal onde as pessoas nem conseguem ficar tranquila para se despedirem de seus entes queridos !
16 de março às 15:56 · Curtir · 1

Elisangela Mamédio vamos em frente luta pela nossa cidade
16 de março às 16:27 · Curtir · 1

Wolney Moya apoiado, precisa urgente!!!
16 de março às 21:29 · Curtir · 1

FONTE - http://www.diariodeourinhos.com.br/noticia.asp?codnot=9888 -                 https://www.facebook.com/lucaspocay/posts/230123913793134


POSTAGEM