PROFISSÃO GCM - As Prefeituras tem sim condições de melhorar o salário destes homens e mulheres que todos os dias colocam suas vidas em risco.

Esse texto é um alerta para os próximos pedintes, que estão a caminho, já que grande parte das Prefeituras certamente nos tem abandonado é com você Guarda que estou falando

LEIA MAIS.....
 

você que faz bico , opa já está em dois bicos a também faz escala extra tudo para ter o mínimo de dignidade

Ser GCM é uma profissão de risco, que diuturnamente patrulha as ruas e bens do município no combate incessante ao crime. A consequência de acidentes e incidentes no exercício da função , pode ter sequelas irreversíveis.

Todo mundo que você construiu pode desabar em segundos e sua família ficar desprotegida e o que já erá ruim ficar ainda pior.

Até o final de Dezembro, nada menos do que 15 GCMs em um ano pediram demissão da corporação a qual pertenço somos em cerca 670 GCMs , creio que em muitas outras cidades seja até pior.
Não há levantamentos disponíveis sobre esse total, mas estima-se que na esmagadora maioria dos casos a desistência da carreira da Guarda Civil se deve aos baixos salários pagos , falta de um plano de carreira e a falta de estrutura nas corporações.


Os pedintes de amanhã.

Não sou um sonhador, sou realista. Mas temos que estar atentos para não sermos futuros  marionetes, que servirão de robôs para um sistema mesquinho de autoridades que só pensam em si mesmos , devemos ter união e  não nos degladiarmos.
Hoje estamos na merda! Sabe por quê?
Poque hoje falamos várias línguas , temos interesses difusos e a fala de muitos é preferir difamar alguns que estão na luta por melhorias apenas por discordar de algum ponto ou ter um pensamento diferente isso mostra a dificuldade de conviver com a divergência de pensamento e de praticarmos a democracia em nossa micro esfera.
Se com pouco e dom desunião conseguimos alguma coisa imagina com muitos e unidos onde podemos chegar.

Em minha corporação a coisa está tão feia que falaram que  o fardamento vem em agosto ,agosto de DEUS.
Se nada for feito por nós , seremos os pedintes de amanha ; farda gasta , bota rasgada e sem salário não falta muito .

As Prefeituras tem sim condições de melhorar o salário destes homens e mulheres que todos os dias colocam suas vidas em risco. Existe recurso para dar reajuste salarial aos GCMs ou a qualquer servidor público municipal.O que espero é que todos nós tenhamos uma vida digna e que as Prefeituras enxerguem a real importância da Guarda.

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.”
HABACUQUE 3: 7 E 8

POSTAGEM