Sindicalistas em atitude de Sindicalistas POLICIAIS em GREVE - ENQUANTO isso na TERRA do FAZ de CONTA só BLÁ BLÁ !!!!!

Montagem criada Bloggif A exatos 30 dias do início da Copa do Mundo, a categoria optou pela paralisação em assembleia realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas, após frustradas tentativas de acordo com representantes do governo estadual.

LEIA mais e VEJA o VÍDEO  com  Sindicalistas COBRANDO e REIVINDICANDO abaixo:..




Depois de sair em passeata pelas ruas da capital, policiais militares e bombeiros pernambucanos decidiram anunciar greve no início da noite de ontem (13).

Os manifestantes chegaram ao palácio após passeata que saiu do Memorial de Medicina, no Derby, e passou pela Avenida Conde da Boa Vista, travando o trânsito do Centro. Hoje, a categoria irá se reunir em frente à sede do governo, às 10h, para decidir se permanecerá aquartaleada ou acampada próximo ao local.



."Desde o dia 25 de abril de 2014, entregamos a pauta de 18 reivindicações ao governo, mas não tivemos nenhum retorno. O estado de greve estava decretado há 15 dias. A Casa Civil disse que iria se sentar com o governador João Lyra Neto (PSB) e que daria uma resposta, mas não vamos aguardar mais um dia", afirmou Joel Maurício do Carmo, um dos líderes do movimento.

A orientação é de que sejam mantidos pelo menos 30% do efetivo de cerca de 25 mil policiais militares e bombeiros, com serviços essenciais, como o do Hospital da PM.

O secretário da Casa Civil de Pernambuco, Luciano Vasquez, disse que o governo irá garantir a segurança e a ordem pública. "Em nenhum momento, durante a reunião, eles colocaram a possibilidade de greve. O governo trata de forma responsável as demandas deles, mas é uma pauta extensa e multidisciplinar, e tivemos menos de dez dias úteis para estudá-la", pontuou.

Entre os pontos, a categoria solicita novo plano de cargos e carreira, extinção da pena de prisão prevista no código disciplinar, exigência de curso superior para ingresso na corporação e reajustes no vale-refeição. "Temos um acordo salarial vigente para os anos de 2012, 2013 e 2014. No contracheque de junho deste ano eles vão receber aumento de 14,55%. O valor representa um ganho real de 8,55%", afirmou Vasquez.


fonte- http://www.sidneyrezende.com/noticia/229084+pm+e+corpo+de+bombeiros+de+pernambuco+entram+em+greve

POSTAGEM