GCM de SERVIÇO baleado em SP - FORAM 4 disparos 2 atigiram o POLICIAL da GCM

Montagem criada Bloggif
POLICIAL da GCM levou dois tiros ontem, no final da tarde Ele estava assumindo o posto, por volta das 18 horas, quando foi atingido pelos disparos. Foram quatro no total, mas dois o atingiram - um no colete à prova de balas e o outro no braço de raspão. Os outros dois, ele conseguiu desviar.





LEIA mais...



A Praça da Juventude passou a ser reforçada com a presença constante da Guarda Civil Municipal para coibir o tráfico de drogas no local que já foi alvo de outros confrontos, inclusive com outros membros da corporação e até com o secretário de Segurança, Eli Nepomuceno, que já teve o carro atingido por uma pedra disparada por algum frequentador do local. A ocorrência de ontem foi registrada no 2º Distrito Policial, em Brás Cubas.

Esta é a primeira vez, pelo menos nos últimos dois anos, em que um GCM é vítima de uma situação desta natureza, segundo informou a presidente da Associação dos Guardas Municipais, Érica Cáceres Branco: "A suspeita da ocorrência é que o local, que já foi tomado pelo tráfico, tem sido ponto de operação constante da GCM, por isso esta reação", afirmou ela.

Apesar disso, esta não é a primeira vez que os guardas que atuam no local são intimidados. A coordenadoria da Praça da Juventude, localizada na avenida Brigadeiro Nilton Braga, no Jardim dos Amarais, já havia registrado também um caso de dano, ameaça e explosão, ocorrido quando vândalos lançaram coquetéis molotov contra dois GCMs.



Em fevereiro deste ano, o local já foi alvo também de vandalismo e intimidações aos funcionários. A Prefeitura de Mogi chegou a anunciar, na ocasião, uma ação em conjunto com as Secretarias do Esporte e da Assistência Social. A falta de segurança também já foi denunciada pelo vereador Jean Lopes na Câmara de Mogi.
O local tem grande incidência de crimes como tráfico de entorpecentes, depredações, pichações, arremessos de pedras contra o prédio da administração e ameaças a funcionários que tentar manter a ordem no local.
O blog tentou ouvir o secretário de Segurança, Eli Nepomuceno, a respeito desta ocorrência, mas ele não foi localizado para comentar o fato e as medidas que serão tomadas.

FONTE - http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/06/guarda-civil-de-mogi-das-cruzes-vira.html

POSTAGEM