GCMs em AÇÃO em JUNDIAÍ

Montagem criada BloggifEm 22 de jan de 2017
Adolescente tenta fugir com carro furtado na contramão e é apreendido pela GM

Uma Parati furtada que estava sendo ocupada por três adolescentes foi detida e apreendida ontem à noite (22) na Vila Progresso depois de tentarem fugir da viatura da Guarda Municipal na região da Ponte São João.




De acordo com informações do Centro de Operações Táticas da GM, o veículo foi visualizado pelas câmeras do Centro de Controle Operacional transitando pela Av Antônio Frederico Ozanam.

Assim que foi flagrado por câmeras do OCR – que lê os caracteres das placas, equipes do patrulhamento passaram a fazer um cerco.

Próximo da rua Ângelo Corradini, os guardas Edmundo, Anderson e Squisati foram seguindo as orientações dos operadores das câmeras até se depararem com o veículo.

De maneira surpreendente, o condutor da Parati passou a acelerar na marcha ré tentando fugir da viatura e colocando em riscos outros motoristas que ali estavam.

Por cerca de 400 metros o condutor andou na contra mão e fugiu em alta velocidade em direção ao centro de Jundiaí, em seguida Vila Arens e Vila Progresso.

Com o apoio de outras quatro viaturas, iniciou-se um acompanhamento que durou 10 minutos até ser abordado na Av Samuel Martins na Vila Progresso.

Dentro da Parati, os guardas abordaram três adolescentes, sendo dois de 16 anos e um de 14 anos. O veículo ficou com a parte dianteira destruído.

Os infratores foram levados até o Plantão Policial e responderão por Ato Infracional de Furto. Em seguida foram liberados aos seus responsáveis. Uma jovem que estava de carona com os adolescentes foi liberada.

O veículo foi recolhido até o Pátio.

A viatura Pálio Weekend da GM teve algumas avarias na lateral.

Na ocorrência, nenhum disparo foi efetuado.

texto Luciano Guerino

POSTAGEM