Um homem foi preso em flagrante, na manhã deste domingo (11), após atear fogo em uma área de uma base da Guarda Civil Metropolitana na Mooca, Zona Leste da capital. O fogo foi controlado pelas equipes que estavam de plantão. Não houve feridos. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder por dano qualificado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, órgão responsável pela Guarda Civil Metropolitana, o homem "jogou substância inflamável em uma Base Comunitária Móvel da GCM e em seguida ateou fogo". A base atingida estava estacionada no pátio da Inspetoria Regional da Mooca. Ainda não há informações sobre os prejuízos e danos causados no local.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao 8º Distrito Policial. Em depoimentos, ainda segundo a Secretaria, ele afirmou que não pertence a nenhuma facção criminosa e que o ato era direcionado a um dos guardas que teria participado de sua condução à delegacia no dia anterior.De acordo com a polícia, o homem já tem passagem pela polícia por dano ao patrimônio.