Um porteiro de 25 anos foi detido na noite de segunda-feira (26) ao ser flagrado na Rodoviária de Campinas com uma farda falsa do Batalhão Especial da Polícia Militar (Baep).
O uniforme estava com o emblema da corporação e a tarjeta com o nome, trocados de lugar. Segundo a polícia, o homem alegou que comprou a roupa pela internet e sua intenção era andar de ônibus de graça.
Ele foi levado para o 1º Distrito Policial (DP), onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder pelo crime de usurpação de função pública em liberdade.
O flagrante aconteceu às 18h50 quando policiais militares patrulhavam pela rodoviária e cruzaram com o porteiro, que trabalha em uma empresa de Campinas e mora em Mogi Guaçu, que tentava embarcar em um ônibus.
O homem estava todo engomadinho, com farda, coturno, boina, cinturão, arma e tudo mais. No entanto, os tiras perceberam que o emblema estava do lado direito da camisa e a tarjeta do lado esquerdo.
Os policiais brecaram o sujeito e perguntaram sobre a companhia de trabalho, nome e outras informações e ele se enrolou todo. A arma era de brinquedo. Toda a fantasia foi apreendida.
O porteiro confessou que comprou a roupa em um site, pois sua intenção era viajar sem pagar a passagem. O nome que estava na tarjeta é de um ex-policial de Mogi Guaçu e ele disse que também conseguiu pela internet, através da comunidade da Força Tática. Era o primeiro dia que estreava o disfarce.