Vítima foi ferida em uma tentativa de assalto. Após levar os tiros, o Guarda correu para pedir ajuda
LEIA mais..
Guarda saia da casa da namorada no momento em que foi supreendido por bandidos
Na noite de terça-feira (15) um Guarda Municipal (GM) foi baleado após uma tentativa de assalto no Jardim Bandeirantes, em Campinas (SP). Os suspeitos atiraram seis vezes, três dos disparos feriram o GM e os outros três acertaram o carro.
Informações da Polícia Militar revelam que o agente estava saindo da casa da namorada, quando foi surpreendido pelos criminosos. Assustada, ela entrou na casa ao avistar os bandidos e não conseguiu ver se o GM. “Eu acho que ele não reagiu. Foi tudo muito rápido, a arma dele não estava com ele, e mesmo assim eles atiraram três vezes. Foi muito assustador”, afirmou a namorada, que preferiu não se identificar.
Após levar os tiros, o Guarda Municipal correu para pedir ajuda. Ele foi até uma movimentada avenida, Lix da Cunha, onde acreditou ser mais fácil conseguir socorro. A namorada o encontrou e requisitou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A vítima tem 27 anos de idade e foi levada ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. Segundo o sub-comandante da Guarda Municipal, o agente passou por uma cirurgia vascular no braço, devido a uma hemorragia, mas passa bem.
Na fuga, os criminosos furtaram um carro que estava perto da casa do Guarda Municipal. Menos de meia hora depois do tiroteio, o automóvel foi encontrado abandonado em Sumáré. Os bandidos continuam foragidos.
Por: Bom Dia Online
