Ao entrarem em uma estrada de terra os guardas se depararam com uma criança de aproximadamente dois meses de vida, abandonada, no meio do caminho. “Ela estava no meio da estrada. Toda suja. Pensei que fosse uma boneca, mas não era. Para a nossa surpresa era uma criança”, afirma o POLICIAL da GCM - Roberto.
LEIA mais..
A Guarda Municipal encontrou duas crianças na zona rural de Artur Nogueira na manhã de hoje, terça-feira (16). Por volta das 11h30 os guardas receberam a informação de que uma menina de aproximadamente dois anos de idade havia aparecido, à pé, em um sítio localizado no Bairro Cassimiro, zona rural de Artur Nogueira, sentido a Mogi Mirim.
Imediatamente os guardas se dirigiram até o local indicado. Ao entrarem em uma estrada de terra os guardas se depararam com uma criança de aproximadamente dois meses de vida, abandonada, no meio do caminho. “Ela estava no meio da estrada. Toda suja. Pensei que fosse uma boneca, mas não era. Para a nossa surpresa era uma criança”, afirma o guarda Roberto.
Devido a situação da bebê, os guardas retornaram e foram direto ao Pronto-socorro Municipal de Artur Nogueira, onde a criança recebeu atendimento médico.
Enquanto isso, uma segunda viatura se dirigiu até o sítio onde a outra criança havia aparecido. “A família disse que essa menina apareceu no sítio andando. Ela também estava suja e muito assustada”, afirma o guarda Calles.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, a distância do sítio até a estrada onde a bebê foi encontrada é de cerca de 1km e meio. As duas crianças passaram por consulta médica e passam bem.
A investigação continua para saber quem são os pais das crianças, se elas são parentes e como elas teriam chegado aos locais onde foram encontradas.
Fonte: Nogueirense