Guardas Civis de São Sebastião trocam tiros com QUADRILHA que acabara de EXPLODIR caixas eletrônicos de BANCO

Guarda Civil acredita que grupo tenha fugido pelo mar em São Sebastião. Criminosos trocaram tiros com guardas e roubaram carro no local do crime

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Após intensa troca de tiros com a Guarda Civil, criminosos que explodiram um caixa eletrônico em Maresias, na costa sul de São Sebastião , conseguiram roubar um carro da Prefeitura de Ilhabela que passava pelo local e levava pacientes para exames, e fugir com o dinheiro do crime. As ocorrências, que aconteceram em um shopping de Maresias, foram registradas na madrugada desta sexta-feira (22).
De acordo com a Guarda Civil, uma equipe que fazia patrulhamento na região suspeitou do assalto ao caixa eletrônico após ouvir o barulho de uma explosão. Os guardas civis foram até o local mas quando um dos assaltantes percebeu a presença deles teve início um tiroteio. Foram cerca de 200 tiros trocados entre eles.

Durante a troca de tiros, um veículo da Prefeitura de Ilhabela que transportava um paciente para São Paulo e passava pelo local foi roubado pelos criminosos. Eles pararam o carro, tiraram o motorista e os passageiros e fugiram com o dinheiro roubado. O grupo rodou menos de um quilômetro e abandonou o veículo próximo à praia. A Guarda Civil informou que é provável que os criminosos tenham fugido pelo mar.

"Provavelmente eles tenham fugido pelo mar. Eles sumiram muito rápido, desapareceram na praia. A pé não tinha para onde ir, então acreditamos que já tinha algum barco ali aguardando para a fuga", afirmou o inspetor Antonio Carlos Ribeiro, da Guarda Civil.
No carro abandonado pelos criminosos, os guardas encontraram marcas de sangue. A Guarda Civil informou ainda que o veículo usado pelos criminosos para ir ao shopping também foi abandonado no local do crime. O carro era de Santos e havia sido roubado. No local, foram encontradas uma arma calibre 12 e R$ 9.240 em dinheiro. Ninguém foi preso.

POSTAGEM