Diga à Itaipava para deixar de apoiar o ataque ao Cristianismo!

 23/12/13 um grupo de humoristas Porta dos Fundos publicou um vídeo chamado "Especial de Natal". O grupo conquistou enorme fama com a publicação semanal de vídeos humorísticos no site  YouTube, os quais abordam diversos temas, dentre eles o Cristianismo.

LEIA mais...


A abordagem dos temas religiosos não é apenas jocosa. Mais do que isso: debocha de forma extremamente desrespeitosa. O tom dos vídeos dá a entender que os responsáveis não estão fazendo verdadeiro humor, mas canalizando seu ódio e aversão aos valores religiosos e, particularmente, a todas as pessoas que creem em Jesus Cristo. O ápice do desrespeito pode ser encontrado no referido vídeo, lançado às vésperas da festa do Natal. 

Este não foi o primeiro vídeo feito com o objetivo de escarnecer do Cristianismo e dos cristãos, mas provavelmente foi o mais grave, levando-se em conta o contexto de publicação e o conteúdo. A fé de milhões de brasileiros foi ultrajada sob a desculpa do humor e da liberdade de expressão. Longe de defendermos a limitação dessa liberdade, a pergunta que fazemos é a seguinte: o que é apresentado no vídeo é humor ou simples escarnecimento e ataque?   

Diante disso, se você tem alguma religião ou crença e gostaria de ser respeitado, assine agora a petição para enviar uma mensagem ao Grupo Petrópolis, dono da marca Itaipava, pedindo que eles retirem o apoio ao Porta dos Fundos.

Além disso, entre site da Polícia Civil-RJ, e registre uma queixa contra crime de preconceito e ódio à religião:

http://www.policiacivil.rj.gov.br/form/denuncia.asp

Sugestão de descrição do fato a ser registrado no site da Polícia Civil: 

O vídeo "Especial de Natal", publicado no portal Porta dos Fundos, recorre ao escarnecimento do Cristianismo sob a desculpa de humor. Ao fazê-lo, viola o artigo 208 do Código Penal, que considera crime "vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso".

Finalmente, clique no link abaixo para denunciar o vídeo no YouTube por incentivar o preconceito e a discriminação (basta clicar na bandeira, logo abaixo do número de visualizações):

http://www.youtube.com/watch?v=2VEI_tn090c

Veja algumas das falas contidas no vídeo "Especial de Natal": 

"O cara é Deus. Se ele quisesse ele te engravidava” [personagem que representa o anjo Gabriel falando com o personagem que representa José] (02:11) 
"Querido, relaxa, que o pessoal acredita em qualquer coisa... vai por mim” [personagem que representa Deus falando com o personagem que representa José] (02:34)
No contexto da crucifixão, o soldado que vai crucificar Cristo diz: "Olha só Jesus, eu tô perdendo a minha paciência com você. Tá aqui me dando o maior trabalho. Cê acha que eu sô o quê, suas nêga?"

fonte - http://www.citizengo.org/pt-pt/node/1921