Prefeitura vê possibilidades de ser aceita nova estruturação da Carreira da Guarda Civil Metropolitana, nova reunião foi agendada para o dia 24 de abril, às 10h30, no SMSU,



Montagem criada BloggifNesta quinta-feira, dia 10 de abril, a diretoria do Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo apresentou à Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), representada pela chefe de Gabinete,  Carlos Roberto Barretto, a proposta sobre a nova estruturação da carreira elaborada em conjunto com os trabalhadores.

LEIA mais..



 A reunião faz parte da processo de negociação sobre o futuro da carreira da Guarda Civil.
A intenção é de a partir delas  a carreira tenha uma evolução independente das gestões de governos, ou seja, sem o arbítrio da administração pública.

Durante o encontro, o diretor do SindGuardas -SP, Clóvis Roberto Pereira, apresentou por meio de slides o que na visão da categoria seria necessário e possível para melhorar a carreira. A ideia é de que a partir de um novo modelo de critérios para ascensão profissional os trabalhadores possam ter uma evolução linear adotado por padrões de tempo de carreira, comportamento, graduação entre outros. Uma das principais preocupação das entidades é de as mudanças sejam feitas em 2014.

O representante da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA), Valter Hupsel, considerou a proposta boa e disse que vê possibilidades dela ser aceita no projeto final do Governo sobre a nova estruturação da Carreira da Guarda Civil Metropolitana.

Também participaram da reunião do SindGuardas-SP a diretora Valéria Aparecida Athayde, representantes do SEMPLA,  SINDEP, da Associação de Inspetores da Guarda Civil Municipais e os membros da Comissão Setorial de Negociação Sindical . Uma nova reunião foi agendada para o dia 24 de abril, às 10h30, no SMSU,onde as entidades terão a oportunidade de apresentar emendas a proposta do SindGuardas-SP.

FONTE - http://www.sindguardas-sp.org.br/site/noticias/463/sindguardas-sp-apresenta-proposta-de-evolucao-de-carreira-a-smsu