GCMf ganha na JUSTIÇA valores descontados indevidamente dos vencimentos, marcas da incompetência da administração anterior.
Uma das marcas da incompetência da administração anterior é a questão da perícia médica no DESS. A falta de política de investimento nos servidores do município mais rico do país, fica explicita na falta de peritos no DESS. Por conta da escassez de servidores foi implantado um sistema que tem causado muitos prejuízos aos trabalhadores da administração pública municipal. O Sindguardas-SP tem cobrado, na mesa central de negociação permanente, uma solução para a questão.
Temos recebido muitas reclamações de GCM’s que passam por tratamentos com seus médicos, que lhes dão atestados e ao agendarem as perícias estas são marcadas para depois do término do período concedido pelo médico. A passarem pelo DESS, os peritos acabam por negar ou conceder períodos inferiores ao estabelecido no atestado e que o GCM permaneceu afastado. Com isto muitos companheiros acabam por ficar com faltas injustificadas, tendo prejuízos salariais e até mesmo tendo que responder a processos de demissão por faltas.
Uma GCMf sindicalizada, procurou o Sindguardas-SP com este problema e ingressamos na justiça questionando a negativa da licença posterior ao período de afastamento. A justiça entendeu que a ação é procedente e condenou a prefeitura a devolver os valores descontados indevidamente dos vencimentos da GCMf.
Não abra mão dos seus direitos. O servidor não tem que pagar pela ineficiência da administração municipal. Procure seu Sindicato. Faça valer os seus direitos.
FONTE = Sindguardas-SP
POSTAGEM
-
13/07/2012 ATRIBUIÇÕES / ABUSOS / LEI / DEVERES / OBRIGAÇÕES / IMPRUDENCIA / SERVIDORES ...
-
Mesmo ferido, Márcio conseguiu retirar a menina Ana Clara Santos Sousa, 6 anos, do ônibus. Ele a abraçou ao sair do veículo, pois o corpo d...
-
Dois criminosos realizavam arrastões em ônibus na Zona Sul de SP. Em um dos coletivos estava o GCM de São Bernardo do Campo que reagiu e...
-
A queda de uma viga das obras do monotrilho deixou ao menos uma pessoa morta no fim da tarde desta segunda-feira (09) LEIA mais....