Estive essa semana no Centro da Cidade e recebi um papel que dizia assim: EMPRESA CONTRATA URGENTE - Operador de telemarketing ativo em vendas, com ou sem experiência em vendas - trabalhar de segunda a sexta-feira, das 10h ás 17h. - FIXO de R$ 902,00 + variáveis + vale refeição + vale transporte - etc, daí vem o endereço e telefone para contato. Então logo Pensei: Puxa, um candidato a GCM irá ganhar menos do que isso, irá abrir mão dos finais de semana e feriados na maioria dos casos, irá trabalhar na rua expondo a própria vida e não em uma sala com ar condicionado e trabalhando com fone no ouvido e não uma arma na cintura.
LEIA mais...
.Então cheguei a uma triste conclusão:
ESTAMOS VALENDO MENOS DO QUE UM OPERADOR DE TELEMARKETING
Em início de carreira e sem experiência!
Será que vale a pena abrir mão de tanta coisa para seguir uma carreira de GCM e ganhar tão pouco? ser tão pouco valorizado?
Hoje o salário padrão de um GCM não chega a R$700,00 (setecentos Reais) e mesmo com as gratificações e vales transporte e alimentação, chegam perto de um operador de telemarketing em início de carreira, não desmerecendo a categoria dos operadores, mas a que ponto, abrindo mãos muitas vezes da família, tendo que fazer bico para complementar a renda, abrir mão de finais de semana, feriados, por conta de ordens de serviço, de plantões na Cracolândia, a que preço?
Quanto vale a vida de um GCM na Maior cidade da América Latina? quase nada! Será que vale a pena?
POR - ROGER HUDSON
POSTAGEM
-
13/07/2012 ATRIBUIÇÕES / ABUSOS / LEI / DEVERES / OBRIGAÇÕES / IMPRUDENCIA / SERVIDORES ...
-
Mesmo ferido, Márcio conseguiu retirar a menina Ana Clara Santos Sousa, 6 anos, do ônibus. Ele a abraçou ao sair do veículo, pois o corpo d...
-
A queda de uma viga das obras do monotrilho deixou ao menos uma pessoa morta no fim da tarde desta segunda-feira (09) LEIA mais....