Pergunto: O que seria mais salutar aos paulistanos no atual momento: Um final de semana regado a diversões ou melhoria, por exemplo, no transporte diário?

Montagem criada Bloggif Ou mesmo melhorar a condição salarial dos quadros de seus funcionários para que sendo exigidos, realizem aos paulistanos um serviço de qualidade? O Prefeito de São Paulo está optando por festas ao invés de investimentos, ao invés de melhorar a vida dos seus funcionários, que na verdade não são seus, são servidores públicos. Parada GLTBS, Virada Cultural e outros eventos de grande porte, são grandes custos e oneram os cofres públicos em milhões, até bilhões

Leia MAIS...




Nos últimos dias 17 e 18 de Maio ocorreu em São Paulo a Virada Cultural, evento espalhado em diversos pontos da cidade, que mobilizou milhares de funcionários e que custaram milhões aos cofres públicos. Vamos analisar algumas ponderações, como por exemplo: o executivo alega que precisa cortar gastos, que a questão de reajuste salarial deve sofrer decréscimos, que há ainda muito por fazer em reformas estruturais mais que no momento não há condição financeira, pois bem, pergunto: o que seria mais salutar aos paulistanos no atual momento: um final de semana regado a diversões ou melhoria, por exemplo, no transporte diário?

 Ou mesmo melhorar a condição salarial dos quadros de seus funcionários para que sendo exigidos, realizem aos paulistanos um serviço de qualidade? O Prefeito de São Paulo está optando por festas ao invés de investimentos, ao invés de melhorar a vida dos seus funcionários, que na verdade não são seus, são servidores públicos. Parada GLTBS, Virada Cultural e outros eventos de grande porte, são grandes custos e oneram os cofres públicos em milhões, até bilhões em poucos anos.

A virada cultural deste ano, segundo se dizia a propaganda realizada por milhões de panfletos confeccionados e distribuidos pela Prefeitura, foi a décima, então pergunto: se esse orçamento fosse utilizado em saúde, educação, segurança, transporte, acessibilidade, não seria muito melhor aos paulistanos?

Na prática o que se viu foi um grande aglomerado de pessoas de todos os tipos, de todos os cantos, que iam e viam pelas ruas, praças, passando por cima dos gramados, danificando as árvores, sujando a cidade, usando todos os tipos de drogas a céu aberto, onde tivemos, várias ocorrências envolvendo desde desacatos, roubos, furtos, até Arrastões, agressões e por aí a fora. Sobrecarregou-se o sistema das delegacias com ocorrências, sobrecarregou-se por exemplo, a GCM/SP, onde vários Gcm,s e Gcmf´s dobraram serviço, uns trabalhando três dias seguidos, e o resultado final, deste Evento, ajudou São Paulo em quê?

A mídia ficou dividida em anunciar os shows e eventos e depois a criticar a falta de estrutura, os arrastões e isso sendo levado pelas mídias sociais pro mundo inteiro, será que o Sr. prefeito tem acertado em suas escolhas? Se, por exemplo, ele escolher poupar esses recursos e investí-losna segurança, no transporte, na educação, na saúde, por exemplo,teríamos uma melhora nos salários dos funcionários, condições de trabalho e quem ganharia com isso? não seria a população?

 Algo a se pensar...

Colunista GCM NEWS Roger HAS

POSTAGEM