INGLESES são AGREDIDOS por ENCAPUZADOS que jogaram MORTEIROS - POLICIAIS agiram RAPIDO e prenderam AGRESSORES

Montagem criada BloggifUm grupo encapuzado atacou torcedores no Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, no começo da tarde desta quinta-feira (19), de acordo com testemunhas ouvidas pela TV Globo e pelo G1. O ataque ocorreu a poucos metros da Fifa Fan Fest.


LEIA mais.....




Quinze pessoas foram presas depois do tumulto, segundo o Comando de Policiamento da Copa (CPCopa) da Polícia Militar.

CLICK aqui para ver o VÍDEO

A agressão ocorreu na frente de dois bares localizados no começo da Avenida São João. Segundo a PM, um bomba foi jogada contra torcedores ingleses que estavam no Bar Guanabara e na lanchonete Planeta Fruta.

Os agressores também arremessaram morteiros e arrancaram bandeiras dos torcedores. Na sequência, o grupo fugiu e tentou entrar em um ônibus do sistema de transporte municipal.
Grupo suspeito de agredir torcedores ingleses está detido em delegacia no Centro de São Paulo (Foto: Letícia Macedo/G1)
Grupo suspeito de agredir torcedores ingleses está detido em delegacia no Centro de São Paulo (Foto: Letícia Macedo/G1)

Grupo suspeito de agredir torcedores ingleses
está detido em delegacia no Centro de São Paulo
(Foto: Letícia Macedo/G1)

A Polícia Militar perseguiu os suspeitos. Os detidos foram levados no próprio ônibus 930P-10 Terminal Pinheiros para o 77° Distrito Policial, em Santa Cecília. Segundo a PM, foram apreendidos seis rojões, um soco-inglês, um punhal, um protetor bucal de luta e fogos de artifício.
Bares seguem abertos

De acordo com funcionários do Bar Guanabara, apesar da correria e do tumulto, nenhum cliente ficou ferido. O estabelecimento manteve o funcionamento nesta tarde.
Também afetado pelo tumulto, o proprietário do Planeta Fruta, Reginaldo Pereira, disse que a ação pareceu uma tentativa de arrastão. "Toda vez que tem evento grande acontece isso. Todo mundo correu, o bar ficou vazio." Ele disse que não havia policiais na frente do bar, que fica ao lado da Fan Fest.

Após a confusão, os torcedores ingleses ocuparam a área novamente. Segundo um torcedor da Irlanda do Norte que se identificou apenas como Dallas e estava no local na hora do ataque, os policiais que estavam no local não fizeram nada para deter os agressores. "Os caras pularam em um ônibus para tentar escapar e aí a polícia foi atrás deles", diz.
Objetos apreendidos pela polícia em tentativa de arrastão na Fan Fest do Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo (Foto: Caio Kenji/G1)
Dallas tirou fotos das bombas apreendidas e diz que não teve medo. 'Sou da Irlanda do Norte. Tem bombas lá também. Isso não me assusta", diz.

Deborah Sawyer, que é da cidade de Nottingham, na Inglaterra, estava do lado de fora do bar com amigos. "O que aconteceu, basicamente, é que chegaram uns caras jogando garrafas. A gente saiu correndo", diz. Depois da confusão, eles voltaram pro bar, mas ficaram do lado de dentro. "É mais seguro", disse ela.

FONTE - G1 da Globo

POSTAGEM