Integrantes da GCM (Guarda Civil Metropolitana), receberam a Medalha Jânio Quadros.

Montagem criada Bloggif
Nesta segunda-feira (15/9). A homenagem, realizada pela primeira vez na Câmara Municipal, é uma iniciativa do presidente da Casa, vereador José Américo (PT), e do vereador Coronel Telhada (PSDB).



LEIA mais...





Foto - Denis Guerra - OCDGN


Foto: André Bueno/CMSP

A entrega dessa honraria foi aprovada pela Câmara no primeiro semestre deste ano. A escolha dos 90 homenageados foi realizada pelo comandante geral da Guarda Civil Metropolitana, Gilson Menezes. “Uma comissão de oficiais da GCM de várias regiões nos encaminhou uma lista com os nomes dos profissionais e avaliamos o comportamento, serviços prestados, ocorrências atendidas e o desempenho de cada um para fazer a indicação”, explicou.

Entre os homenageados estava o inspetor Nilson da Silva Coutinho, que está na GCM há 27 anos. “É um orgulho receber essa medalha porque é um reconhecimento do trabalho prestado pela corporação”, afirmou. Para Coutinho, o trabalho desenvolvido como comandante operacional na zona sul deve ter sido um dos fatores para que ele estivesse entre os homenageados. “Essa região tem um alto índice de criminalidade e posso dizer que em um ano conseguimos reduzir esse número, principalmente em relação ao comércio irregular e a violência no entorno das escolas”, acrescentou.

O comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Benedito Roberto Meira, também recebeu a medalha e sinalizou para a necessidade do trabalho em conjunto das policias. “Fico contente de receber essa honraria e isso só reforça ainda mais o nosso propósito de continuar, todas as policias, Civil, Militar e GCM,  trabalhando em prol da sociedade e enfrentando a criminalidade”, declarou.

O vereador Coronel Telhada falou sobre a importância da Medalha Jânio Quadros. “Essa condecoração representa o valor do homem e da mulher para a sociedade. Isso vai fazer com que no próximo ano outros guardas também queiram conquistá-la e, para isso, terão que se destacar em seus trabalhos”, disse.

Foto - Denis Guerra  -  OCDGN

Jânio Quadros

O nome do prêmio é uma homenagem ao ex-prefeito Jânio Quadros. Eleito em 1985, ele foi responsável pela criação da Guarda Civil Metropolitana no ano seguinte. A entrega da honraria será realizada anualmente, sempre em setembro, mês em que foi instituída a corporação.

TEXTO - http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19624:camara-homenageia-gcm-militares-e-civis-com-medalha-janio-quadros&catid=37:eventos&Itemid=65

POSTAGEM