A GCM/SP, cujo lema é PROTETORA, ALIADA E AMIGA, vêm sofrendo nas mãos de governantes que preocupados em fazer politicagem

Montagem criada Bloggif GCM/SP vem sendo usada como trampolim eleitoral, como massa de manobra para favorecer uma minoria e isso com o aval mesmo que indireto dos governantes

LEIA mais....






Polis em Grego significa cidade e politica a arte de bem governar a cidade, agora, pergunto: qual a diferença entre fazer política e fazer politicagem?

Quando se governa para o povo, deve-se ter em mente que as questões primárias desse povo devem ser tratadas com urgência, vejamos por exemplo, a questão da saúde: hoje o povo morre por faltar condições básicas e profissionais na área que socorram os doentes em momentos de necessidade, na questão da segurança, não é diferente.

 Que comprometimento um governante deve ter com a segurança de sua cidade? com a Educação? o transporte? É bom saber que de boas intenções o inferno está cheio! Não basta somente boas intenções, protocolos de intenção assinados, tudo bonitinho, mas que na prática acabam por cair muitas vezes no esquecimento.

 Quando um governo realiza a politica, o povo é beneficiado, mas quando realiza a politicagem, o povo sofre em detrimento de alguns beneficiados.

A GCM/SP, cujo lema é PROTETORA, ALIADA E AMIGA, vêm sofrendo nas mãos de governantes que preocupados em fazer politicagem e em detrimento da população paulistana, vem deteriorando a distinta instituição, seus integrantes vêm sendo constantemente vendidos, enganados, deixados de lado, por conta de pessoas que não detém ombridade e nem respeito por milhares de pais e mães de família que compõem suas fileiras.

 Em manobras meramente politiqueiras, a GCM/SP vem sendo usada como trampolim eleitoral, como massa de manobra para favorecer uma minoria e isso com o aval mesmo que indireto dos governantes da cidade. Bem como outras esferas da prestação de serviços públicos, a segurança é um direito de todos e um dever do Estado, seja ele ente da federação do Brasil, Federal, Estadual ou Municipal. Zelar pelo bem do cidadão, de sua segurança é dever de todo bom governante.

Valorizar os profissionais que arriscam suas vidas diariamente para manter a ordem, fazer cumprir as Leis e estabelecer segurança para os cidadãos é uma obrigação. Como oferecer algo que não se tem? Como um agente de segurança pode exercer suas funções sabendo que em sua casa, falta o pão para os filhos, que estão por cortar a luz porque não tem condições de pagar a conta, ou mesmo que passa por privações por não conseguir adquirir alimentação digna de qualidade. Entra ano e sai ano e só o que se vê são promessas e mais promessas, até quando?

Será um sonho ter governantes que façam politica ao invés de politicagem?

Colunista GCM NEWS - Roger H.A.S.

POSTAGEM